Campanhas de Saúde, Como você está trabalhando esses temas na sua empresa?

Campanhas de Saúde, Como você está trabalhando esses temas na sua empresa?

O papel da BH Softwares é ajudar empresas a crescerem criando soluções tecnologias para que elas possam focar na gestão e em melhorar a vida de seus funcionários como um todo e com relação à saúde o que podemos fazer?

Leia até o final e se pergunte: Como você está trabalhando em relação a estas datas comemorativas dentro da sua empresa?

Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio) e na sequência teremos o outubro rosa (mês de prevenção ao câncer de mama) e o novembro azul (mês de prevenção ao câncer de próstata).

Como você está trabalhando esses temas na sua empresa?

Abaixo algumas ideia praticadas em alguns lugares para você se inspirar.

download Campanhas de Saúde, Como você está trabalhando esses temas na sua empresa? SETEMBRO AMARELO

A questão do suicídio é tão delicada na sua abordagem , porém não pode passar em branco. Que tal promover uma ação de valorização da vida? Batize sua campanha com algum nome de referência ao tema, como por exemplo, Campanha de Valorização à Vida- Desistir Jamais.

O tema suicídio precisa receber o devido estímulo ao debate. Falar sobre o assunto é um bom começo para a conscientização. Organize materiais informativos digitais e marque um dia para disparar o material, neste dia distribua fitas amarelas e convide um profissional para falar sobre o tema.

Ao final da palestra abra espaço para as pessoas debaterem. O objetivo desse tipo de trabalho é demonstrar que a empresa é sensível ao problema e que seus colaboradores podem contar com todo o apoio necessário. Se a empresa dispõe de psicólogos no quadro, é interessante deixar o acesso livre ao profissional.

Outubro-Rosa-e1505576605814 Campanhas de Saúde, Como você está trabalhando esses temas na sua empresa?OUTUBRO ROSA

Já bastante disseminada entre as mulheres, as campanhas do outubro rosa são focadas na prevenção ao câncer de mama. Quanto mais cedo a mulher descobre a doença, maior a sua chance de cura. Que tal focar na importância do autoexame das mamas?

O Instituto Avon, que  tem o combate à doença como foco de seu investimento social, apresentou  no Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, a websérie “Para Além de Outubro Rosa”. A iniciativa quer estender o período de discussão sobre o assunto para todos os meses do ano.

A websérie está disponível nos canais do Instituto Avon, como site e contas nas redes sociais Facebook e YouTube. “Há 14 anos o Instituto Avon atua para que o diagnóstico precoce seja acessível para todas as mulheres”, afirma Daniela Grelin, gerente sênior do Instituto Avon.

A Azul Linhas Aéreas, que apoia o Outubro Rosa há mais de oito anos segundo fonte, começa em novembro uma iniciativa apresentada este mês em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos). O projeto social foi batizado de “Conexão Azul Rosa” e contribuirá diretamente com o tratamento de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo de e para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia.

Mesmo as iniciativas  mais pontuais em outubro têm essencial importância por disseminar informação e estimular a cada ano outras marcas e pessoas a investirem e dedicarem tempo e imagem pela causa. De mudar o logotipo a incluir um detalhe na programação, tudo pode ajudar.

images Campanhas de Saúde, Como você está trabalhando esses temas na sua empresa?NOVEMBRO AZUL

Outro tema delicado de tratar é a prevenção ao câncer de próstata. Talvez o público masculino precise de uma ação mais extensa. Programe um mês de ações específicas para abordar o assunto com os funcionários.

O envio de e-mails informativos contendo números de casos, desmistificando o exame de toque retal e contando casos de pessoas que passaram pelo câncer de próstata podem contemplar um cronograma de post’s sobre o assunto. Essa preparação talvez traga uma adesão maior à ação de finalização da campanha, com a realização de exames preventivos para os funcionários.

No mesmo caso da campanha do outubro rosa, busque parcerias com o convênio de saúde para disponibilizar um dia específico para a realização de exames.

Esperamos ter contribuído de alguma com esses temas que são tão importantes para nossa sociedade.

Bom trabalho a todos.

Veja mais nas Fontes: 

http://ideiasdeendomarketing.com.br/campanhas-de-saude-fazem-parte-dos-calendarios-das-equipes-de-endomarketing/
http://propmark.com.br/anunciantes/campanhas-das-marcas-no-outubro-rosa-chamam-a-atencao
No Comments

Post A Comment